quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O nosso maior inimigo

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas."
(Sun Tzu)

Essa frase caracteriza muito bem o que passei por esses dias, pois fala de nosso inimigo interior. A cada dia tenho amadurecido em vários aspectos de minha vida, e uma das coisas mais valiosas que tenho aprendido é sobre o nosso inimigo interior.
 Fomos a casa de uns amigos e resolvemos assistir um filme. Como eles gostam de drama, colocaram o filme "Cisne Negro" que já tinham disponível. O filme contém cenas fortes e odiei tê-lo assistido, porém depois comecei a refletir sobre essa história que ocorreu no filme e pude entender o quanto foi importante eu tê-lo assistido.
O filme conta a história de uma bailarina que era muito correta e boa, porém ela não tinha ousadia e dinamismo. Ela foi incumbida de fazer o papel principal da peça onde deveria interpretar o cisne branco e o cisne negro. O cisne branco, ela já fazia muito bem, porém o cisne negro foi a sua dificuldade. Até que ela percebeu que o único impedimento para conseguir o que queria, nada mais era que ela mesma.
Sabe, muitas vezes culpamos A ou B por ter acontecido isso ou aquilo, ou até mesmo por não ter acontecido. Quando na verdade o maior culpado pelo que acontece ou não, é nós mesmos. No momento em que assumimos a culpa pelos nossos atos e procuramos por mudança de nosso "eu". Aí sim, as coisas começam a mudar e de fato acontecer como gostaríamos.
E o mais importante é deixar que o nosso "eu" morra e nossa vida seja totalmente direcionada por Jesus, não tem sensação mais valiosa que ter a nossa vida conduzida por Deus. Se você já sentiu isso, sabe do que estou falando, se não, pode ser um momento de experimentar e comprovar por você mesmo o que estou dizendo.
Gosto sempre de finalizar com um versículo, segue para meditação:
"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á."(Mateus 10.39)
Share |

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba nossas postagens gratuitamente:

Digite seu email:

...vá tbm na opção SEGUIR e seja abençoado!