sábado, 20 de novembro de 2010

Ainda tomaremos um café juntos?

Um professor, diante da sua turma de matemática, sem dizer uma só palavra, pegou num pote de vidro (grande e vazio) e começou a enchê-lo com bolas de golf.
Em seguida perguntou aos alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim.
O professor pegou então, uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir dos alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele novamente perguntou aos alunos, que responderam que o pote estava, agora, cheio.
Então, o professor pegou uma cafeteira, serviu-se de uma xícara com café e derramou-a sobre o pote, umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor disse: "Quero que entendam que o pote de vidro representa as nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, família e os amigos. Seria com isso que as nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade.
As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa, o carro... A areia representa todas as pequenas coisas... Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as bolas de gude.
O mesmo acontece em nossas vidas. Se gastarmos todo o tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.
Prestem atenção as coisas que são primordiais para sua felicidade.
Brinquem com seus filhos, saia para se divertir com a família e com os amigos, dedique tempo para Deus e para você mesmo...
Procurem o conhecimento, estudem, pratiquem o seu hobby ou esporte favorito...
Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se com as bolas de golf em primeiro lugar. "O resto é apenas areia."
Um aluno levantou-se e perguntou o que representava o café. O professor respondeu:
"Que bom que fez essa pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa o quanto ocupada esteja a nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo."
Por isso amigo, ainda tomaremos um café juntos!
Share |

2 comentários:

M@r disse...

OBS: Mensagem recebida por email e feita as devidas alterações para a edição da mesma aqui.

Adriano da Silva - disse...

Adorei o texto, apenas lembrando que não se deve tomar mais de 3 copos de café por dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba nossas postagens gratuitamente:

Digite seu email:

...vá tbm na opção SEGUIR e seja abençoado!